Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Operação autua 13 estabelecimentos e acaba com aglomeração em igreja

Da Redação

Em 21/06/2021 às 15:21

Foram 13 autuações registradas pela Visa, além de 11 notificações por agentes da Sedepp

(Foto: Secom)

Apesar da cidade registrar quase 800 mortes por coronavírus e seguir com leitos de UTIs lotados por quatro meses sem folga, a conscientização de parte da população ainda está longe de ser atingida. Em nova operação realizada durante o fim de semana, 13 estabelecimentos foram autuados, sendo uma igreja evangélica localizada na zona norte de Presidente Prudente.

Em quatro dias, foram contabilizadas 151 denúncias de aglomerações em plena pandemia. Entre elas, houve a abordagem em uma residência.

"Era uma festa particular com aproximadamente 15 pessoas. Fizemos a abordagem e relacionamos os nomes da proprietária e de todos os convidados. Faremos a análise da ocorrência para eventual envio dos autos de infração a cada um deles", explica o supervisor de departamento da Vigiância Sanitária Municipal (Visa), Daniel Gulim.

Ele ainda destaca a autuação de uma igreja evangélica pela aglomeração de pessoas e celebração além do horário permitido. O templo, localizado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Guanabara, já soma diversas denúncias de irregularidades desde o ano passado.

Para este segmento, o decreto municipal prevê ocupação máxima de 35% e funcionamento até às 21h.

Inspeções e atuações

Entre a noite de quinta-feira (17) até a madrugada desse domingo (21), foram 13 autuações registradas pela Visa, além de 11 notificações por agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) envolvendo aglomerações e descumprimento das normas sanitárias.

A operação de fiscalização contou ainda com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Polícia Militar.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.