Da Redação
Em 11/01/2025 às 12:28
Aves exóticas foram apreendidas e depositadas ao infrator por não haver local adequado para destinação das espécies
(Foto: Cedida/PMA)
Uma denúncia anônima culminou na descoberta de um cativeiro de aves silvestres, em Regente Feijó. O responsável pela captura dos pássaros foi multado em R$ 40,1 mil, de acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA).
A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (10), quando agentes flagraram 62 pássaros em uma residência do Jardim Regina.
Conforme a PMA, os pássaros nativos apresentavam sinais de que foram recentemente capturados na natureza, sendo eles soltos no habitat natural. As gaiolas, alçapão e batedeiras foram destruídas.
O acusado, de 44 anos, foi multado por ter aves da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental, aves exóticas mantidas em cativeiro sem parecer técnico favorável e por introduzir espécies exóticas no Estado de São Paulo sem parecer técnico. Ao todo, as multas chegaram a R$ 40.100,00.
As aves exóticas foram apreendidas e depositadas ao infrator por não haver local adequado para destinação das espécies. A ocorrência será enviada para a Delegacia de Polícia de Regente Feijó.
Já o envolvido responderá criminalmente pela prática.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.