Da Redação
Em 22/06/2023 às 09:57
Armamentos e munições foram encontrados em várias partes da residência
(Foto: Cedida/PMA)
Uma denúncia anônima sobre manutenção de armas de fogo levou policiais militares ambientais até a uma residência no Jardim Colina, em Presidente Prudente. No local, os agentes flagraram farto armamento ilegal com um idoso de 72 anos.
A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (21). Durante a fiscalização, foi localizada uma espingarda de pressão adulterada para o calibre 22, uma espingarda artesanal calibre 22, uma espingarda Gauche calibre 20, uma espingarda chumbeira de dois canos, uma garrucha de dois canos, um revólver calibre 32, um revólver calibre 22, uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 40 e nove munições de diversos calibres.
Os armamentos e munições foram encontrados em várias partes da residência, como na oficina onde era realizada a manutenção e até em uma fresta entre a parede da residência e o muro de divisa, onde as armas estavam em saco plástico dentro de um cano de PVC.
Questionado, o envolvido alegou não possuir as documentações dos materiais encontrado. Desta forma, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O idoso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a prisão e arbitrada fiança no valor R$ 1.550,00. Segundo a Polícia Ambiental, o homem é egresso do sistema prisional, sendo detido pela mesma prática anteriormente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.