Da Redação
Em 10/06/2020 às 11:56
Operação foi desencadeada na madrugada desta quarta, em Prudente
(Foto: Cedida/AI/PC)
Na madrugada desta quarta-feira (10), a Polícia Civil desencadeou uma operação visando a prisão de 33 pessoas acusadas de movimentarem o tráfico de drogas na região de Presidente Prudente. O grupo também está envolvido em dois homicídios "sentenciados" por um "tribunal do crime".
As investigações foram realizadas por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC-8) identificando a estrutura do grupo criminoso.
Nos últimos dois meses, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha, três quilos de crack e 2,5 quilos de cocaína. Também foram esclarecidas duas mortes.
Segundo a polícia, a célula do grupo é responsável pela importação de drogas a partir de países vizinhos.
A operação
A operação envolveu 150 policiais civis em 37 viaturas no cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão e 33 de prisões temporárias.
Do total, 10 já estavam presos e serão interrogados nos estabelecimentos prisionais, "com consequente cumprimento de nova prisão temporária". Apenas dois acusados ainda não foram localizados.
Os presos são conduzidos para delegacias de Álvares Machado, Pirapozinho, Regente Feijó, Dracena, Martinópolis e Presidente Bernardes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.