Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia flagra bovinos agonizando por falta de pasto; multa é de R$ 69 mil

Da Redação

Em 13/07/2024 às 08:52

De acordo com a PMA, alguns animais  estavam caídos ao solo há mais de quatro dias, sem assistência veterinária

(Foto: Cedida/PMA)

A falta de alimentação provocou a morte de nove bovinos, até o momento, em um assentamento localizado na cidade de Teodoro Sampaio, Pontal do Paranapanema. A Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou animais agonizando.

Após denúncia anônima, na tarde dessa sexta-feira (12), agentes visitaram a propriedade que fica no Assentamento Santa Zélia. No local, encontraram parte do gado em estado crítico de saúde.

Foi solicitado apoio da Defesa Agropecuária, que apontou a insuficiência do tamanho do lote (20 hectares) para 73 animais existentes. Também foi verificado que a pastagem estava escassa (degradada) devido ao período de inverno. 

De acordo com a PMA, alguns animais  estavam caídos ao solo há mais de quatro dias, sem assistência veterinária. "Aliado ao fato de que o tutor dos animais se ausenta constantemente do lote", diz a polícia. 

Após inspeção do veterinário, os três bovinos que estavam agonizando foram submetidos ao procedimento de eutanásia. Em contagem ao restante do rebanho, foram averiguados54 animais,  sendo que cinco apresentavam escore corporal inadequado.
 
Os cinco bovinos debilitados, foram apreendidos e depositados com o infrator. Diante dos fatos, o proprietário de 74 anos foi autuado por praticar maus-tratos com aplicação de multa no valor de R$ 69 mil.

O envolvido responderá criminalmente pelo ato.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.