Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Polícia multa dupla em R$ 21 mil por 'testar' galos para rinhas

Da Redação

Em 17/10/2023 às 10:56

Alguns dos animais estavam com barbelas e cristas operadas em processo de cicatrização, cirurgia que é realizada em galos testados e aptos para participar de rinha

(Foto: Cedida/PMA)

Durante patrulhamento em Narandiba, região de Presidente Prudente, uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou uma dupla com dois galos para briga, a famosa 'rinha'. A multa é de R$ 21 mil.

Segundo a PMA, os dois homens, de 24 e 38 anos, foram vistos ao lado de um pé de manga colocando as aves para confronto. Questionados, alegaram que "estavam testando os galos índios para analisar se iriam ser bom de esporas". Contudo, disseram que não participam de rinha, apenas treinam e vendem os galos.

Na residência de um dos envolvidos, os policiais encontraram cinco galos índios com ferimentos pelo corpo, pescoço e cabeça, sendo que um deles estava com o bico quebrado e com feridas em processo de cicatrização, o que indica o crime. 

Alguns dos animais estavam com barbelas e cristas operadas em processo de cicatrização, cirurgia que é realizada em galos testados e aptos para participar de rinha. "Cabe salientar que a retirada de barbela, crista e ouvidos, dificulta a ação de que outros animais na rinha possam segurar com o bico para esporear", diz a PMA, em nota.

Durante as vistorias, foram apreendidas buchas para treinos, seringa com agulha e vários medicamentos para tratar os galos feriados. 

Os animais foram apreendidos e depositados aos infratores por falta de local para destinação. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Narandiba, sendo que os infratores também responderão criminalmente pelos maus-tratos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.