Da Redação
Em 10/12/2022 às 11:02
Durante as buscas, os agentes localizaram fungicidas e fertilizantes utilizados no plantio de cana-de-açúcar
(Foto: Cedida/PMA)
Uma denúncia anônima culminou na prisão de um homem acusado de furtar defensivos agrícolas de uma usina sucroalcooleira localizada em Teodoro Sampaio, Pontal do Paranapanema. Os produtos estão avaliados em R$ 120 mil.
O flagrante ocorreu na tarde dessa sexta-feira (9), quando policiais militares ambientais abordaram um VW Gol no Km 14 da vicinal SPV-031, que liga Teodoro Sampaio ao distrito de Planalto do Sul.
Durante as buscas, os agentes localizaram fungicidas e fertilizantes utilizados no plantio de cana-de-açúcar. Questionado, o acusado alegou não possuir nota fiscal ou qualquer comprovante de compra dos produtos.
Segundo a polícia, os produtos pertenciam a uma usina sucroalcooleira e teriam sido subtraídos em um campo de aviação no município de Marabá Paulista. O encarregado da empresa apresentou as notas e documentação comprovando a propriedade dos materiais.
O veículo foi apreendido administrativamente por mau estado de conservação, além do condutor não possuir habilitação. Os produtos agrícolas foram apreendidos e devolvidos à usina sucroalcooleira.
O Indiciado permanece à disposição da Justiça.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.