Da Redação
Em 11/03/2015 às 12:29
Delegada Leslie Caram Petrus, assistente da 6ª Dise, concedeu coletiva sobre a ação
(Foto: Cedida/PC)
Após um mês e meio de investigações, a Polícia Civil prendeu um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) suspeito de participar do plano de fuga de detentos da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, em janeiro do ano passado. Entre eles, seria resgatado Marcos Willians Herbas Camacho (Marcola). O homem foi flagrado, na madrugada desta terça-feira (10), com 20 tijolos de cocaína.
“Nós estávamos investigando a organização criminosa e o tráfico de entorpecentes. Ele [o preso] fez o planejamento para com um helicóptero resgatar integrantes da facção na Penitenciária de Presidente Venceslau”, comenta a delegada Leslie Caram Petrus, assistente da 6ª Dise.
A delegada lembra que o plano de fuga da facção foi abortado porque o Ministério Público (MP) e a polícia descobriram a articulação da quadrilha. As investigações sobre o caso prosseguem.
O flagrante
Uma equipe da 6ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), levantou informações de que o comerciante L.F.R.B., de 41 anos, conhecido como “Boneco”, transportava drogas em um Gol, de cor cinza.
Os policiais seguiram à favela da “Coca”, em Diadema, no Grande ABC, e encontraram o carro parado na esquina da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com a Travessa da Vitória, no bairro Piraporinha.
Instantes depois, o suspeito saiu de um beco e entrou no veículo, momento em que foi abordado pelos agentes. Após revista ao Gol, a equipe achou os entorpecentes no porta-malas, além de uma lista com nomes e telefones.
“Ele tinha acabado de entrar no veículo. Ele foi buscar o carro, com esses tijolos, que seriam distribuídos para uma comunidade ali em Diadema”, fala a delegada. O homem possui antecedentes por roubo e tráfico.
As drogas foram periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC), que constatou 18,778 quilos de cocaína. O carro e um celular do comerciante também foram recolhidos pelos policiais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.