Da Redação
Em 18/11/2021 às 15:24
Mesmo com a imunização em pleno funcionamento, as medidas de restrições contra a doença permanecem
(Foto: Marcelo Camargo/EBC)
Na região de Presidente Prudente, 26.466 detentos estão completamente vacinados contra a covid-19, segundo levantamento da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Ou seja, 97% da população carcerária do Oeste Paulista.
Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é expressivo. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo.
Mesmo com a imunização em pleno funcionamento, as medidas de restrições contra a doença permanecem. As visitas de familiares seguem de forma gradual e controlada e são limitadas a duas pessoas por reeducando, sendo maiores de 18 anos, com revezamento entre pavilhões e matrículas.
Os reeducandos permanecem de máscara como uso obrigatório, assim como os funcionários do sistema prisional.
Unidades na região
Além das unidades prisionais de Presidente Prudente, faz parte da região os presídios localizados em Caiuá, Dracena, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau e Tupi Paulista.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.