Da Redação
Em 01/08/2023 às 18:44
Cães estavam amarrados com correntes e cordas pequenas, sem espaço para locomoção, sem abrigo contra sol e chuva
(Foto: Cedida/PMA)
Nesta terça-feira (1º), a Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou um homem após ele abandonar quatro cachorros em um sítio no Distrito de Costa Machado, município de Mirante do Paranapanema.
No local, os policiais observaram que não existia casa e não havia pessoas morando ao redor, sendo encontrados quatro cães em situação de maus-tratos, amarrados com correntes e cordas pequenas, sem espaço para locomoção, sem abrigo contra sol e chuva. O espaço sujo era dividido com suínos; os cães ainda contavam com alimentação e água escassas.
Diante do cenário encontrado, foi realizado contato com o proprietário do sitio, de 61 anos, que alegou que os animais estavam no local provisoriamente e que "já iria levar para sua residência na cidade". Ele ainda afirmou aos policiais que "cuida dos animais fornecendo comida e água quando vai até o sítio".
Diante dos fatos foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 12 mil pela prática de maus-tratos a animais domésticos. O envolvido foi até o sítio e levou os animais para sua residência, na cidade.
O homem responderá criminalmente pelo ato.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.