Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abrigo de Animais atenderá apenas casos de maus-tratos ou de abandono

Da Redação

Em 03/08/2022 às 16:47

Inaugurado recentemente, o Abrigo Municipal está localizado na Rodovia Júlio Budisk (SP-501)

(Foto: Arquivo/Secom)

Em Presidente Prudente, uma reunião definiu como serão divididas as tarefas relacionadas a animais de estimação abandonados ou vítimas de maus-tratos. Todas as denúncias deverão ser feitas pelo Canal 156 - central telefônica da Prefeitura ou pelo aplicativo via internet. 

Inaugurado recentemente, o Abrigo Municipal localizado na Rodovia Júlio Budisk (SP-501) atenderá apenas estas duas situações. "Com as informações em mãos, os veterinários farão a visita para averiguar a situação. Se constatado o caso como maus-tratos ou abandono, os animais serão levados para o abrigo", explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari.

Em caso de animais com sinais de doenças, estes serão levados para o Centro de Controle de Zoonoses. “O Abrigo de Animais veio para somar com o CCZ. Dessa forma vamos poder dar um atendimento de melhor qualidade para os animais que precisam de cuidados, tanto na questão da zoonose, como no caso de tratamento para posterior adoção”, diz o gerente do CCZ, Ricardo Santos “Pisca”.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo site https://www.prefeituraevoce.com.br; ou aplicativo baixado no celular. As demandas também serão atendidas pelo telefone 156.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.