Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abrigo de Animais e Usina de Resíduos devem entrar em operação este ano

Da Redação

Em 07/08/2021 às 08:00

Pronta desde 2019, a Usina de Resíduos da Construção Civil ainda necessita de adequações

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Duas das 10 obras que se arrastam na cidade devem entrar em operação ainda este ano. É o que prevê a Prefeitura de Presidente Prudente ao revelar os detalhes que impedem o pleno funcionamento do Abrigo Municipal de Animais e da Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil (RCC).

Localizado no acesso pela Rodovia Júlio Budisk (SP-501), Km 7.8, o abrigo com capacidade para atender mais de 250 animais está praticamente pronto. Porém, ainda é necessária a implantação de sistema de segurança visando a proteção de cães e gatos, além de inibir atos de vandalismo.

Ainda são aguardados itens que já foram adquiridos pelo município, como equipamentos, móveis, insumos e materiais em geral. Por fim, será necessária a contratação de funcionários, bem como todo setor operacional.

O espaço conta com 20 baias, clínicas, salas de internação, banho e tosa, farmácia e consultórios. O local contará inclusive com um centro cirúrgico para castração de animais.

Usina de Resíduos da Construção Civil

Pronta desde 2019, a Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil (RCC), que fica nas imediações do acesso pela Rodovia Júlio Budisk, Km 7, ainda necessita de adequações.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari, "várias pendências já foram corrigidas". Segundo ele, falta a ampliação do portão para um acesso de 10 metros para passagem do maquinário.

Para viabilizar a estrutura da usina, foram investidos R$ 584.592,82 provenientes do Fundo Municipal de Defesa dos Interesses Difusos (FID). 

Em atividade, a planta realizará o processamento dos entulhos produzidos pela Prefeitura, cujos resíduos serão utilizados para manutenção das estradas rurais e até como base asfáltica.

Obras seguem paradas

Já as outras obras da extensa lista da "herança" deixada pela gestão anterior seguem paradas ou por falta de repasses federais ou por discussão de aumento dos valores contratuais.

Nestes casos, estão o Atende Prudente, Camelódromo da Praça da Bandeira, escola e creche no Conjunto João Domingos Netto, além do Centro de Iniciação do Esporte (CIE) do Cremonezi.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.