Da Redação
Em 20/03/2023 às 14:11
Ao todo, 14 entidades serão beneficiadas com a doação de arroz
(Foto: Francinara Nepomuceno)
Em Presidente Prudente, 14 entidades e projetos assistenciais receberam cerca de quatro toneladas de arroz em ação que faz parte do projeto da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club Presidente Prudente Sul. A entrega aconteceu no último sábado (18).
De acordo com Rogério Mescolote, um dos responsáveis pela organização, o total entregue foi 4.400 kg de arroz. "Pelo 10º ano, a ação contribui com as entidades que diariamente enfrentam inúmeras barreiras para manter suas atividades ativas em prol dos mais necessitados", diz..
"No primeiro ano foi uma tonelada, e a cada edição buscamos aumentar o número de doações e beneficiados, graças aos projetos e parcerias que do Rotary Club Presidente Prudente Sul", destaca Mescolote.
Um exemplo da grande demanda é a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, que atende 120 pessoas com deficiência visual de Prudente e região. “Todos que chegam têm café da manhã, almoço e café da tarde. Diariamente, nós servimos até 50 refeições, então esta arrecadação vai nos permitir direcionar os recursos para outras demandas na entidade”, revela a coordenadora da entidade, Eliete de Carvalho.
Outra entidade beneficiada foi a Casa de Acolhimento Tra Noi, que acolhe pessoas em tratamento de saúde que precisam de um lar temporário. “Hoje são cerca de 70 atendidos todos os dias, e sem essa contribuição, nós teríamos muito mais dificuldade em ajudar as famílias, por isso, nossa gratidão“, frisa a presidente Maria Aparecia Mazuchelli.
As entidades beneficiadas foram:
Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Pres. Prudente;
Apae de Presidente Prudente;
Appar (Rede de Apoio aos Pacientes Renais de Pres. Prudente e região);
Carim (Associação de Apoio aos Pacientes Renais Crônicos);
Casa de Acolhimento Tra Noi;
Esquadrão da Vida;
Lar São Rafael;
Lar Santa Filomena;
Lumen Et Fides;
Núcleo Therê;
Pastoral de Serviços de Misericórdia da Igreja Nossa Senhora do Carmo (Maristela);
Pastoral Social da Paróquia São José;
Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) - Vicentinos;
Unipode (União as Pessoas com Deficiência).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.