Da Redação
Em 27/05/2019 às 18:36
Durante a vistoria, são feitas inspeções na estrutura física, sistemas, procedimentos e espaço aéreo
(Foto: Marcos Sanches/Secom)
Nesta segunda-feira (27), profissionais da empresa IOS Partners – consultoria internacional contratada pelo Governo do Estado - realizaram vistoria técnica no Aeroporto Estadual Adhermas de Barros de Presidente Prudente. O complexo aeroportuário está na rota do projeto de privatização prometido pelo governador João Doria (PSDB).
O objetivo é realizar estudos que definam qual modelagem será implantada na concessão de 20 aeroportos do Estado.
Durante a vistoria, são feitas inspeções na estrutura física, sistemas, procedimentos e espaço aéreo.
São analisadas também as vocações da cidade, com informações sobre o perfil da população e o potencial econômico e turístico da região.
“Acreditamos que a privatização é a melhor alternativa para que sejam executadas as melhorias que o aeroporto precisa, já que hoje a capacidade do Estado para investimentos desse porte é muito pequena. A doação dessa área contígua ao aeroporto certamente vai facilitar a concessão”, comenta o prefeito Nelson Bugalho (PTB), que reiterou o compromisso de oferecer ao Estado uma área de 202 mil m² para expansão do aeroporto.
Dessa forma, a entrada para passageiros seria transferida para a Avenida Presidente Prudente, também conhecida como prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, enquanto a atual entrada será exclusiva para cargas e manutenção de aviões.
Além disso, estão previstas a construção de um novo terminal de passageiros, estacionamento de veículos, pátio de aeronaves e pistas de taxiamento.
A previsão é que os estudos estejam concluídos em até quatro meses.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.