Da Redação
Em 22/01/2020 às 19:25
Prudente se conecta aos aeroportos de Viracopos, Congonhas e Guarulhos
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
O Aeroporto Estadual Adhemar de Barros de Presidente Prudente teve aumento de 5,6% na oferta de voos no segundo semestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra levantamento feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) ao apontar como efeito a redução do ICMS sobre o querosene de aviação no Estado de São Paulo.
A região do Oeste Paulista fechou o ano passado com 836 frequências aéreas, ante 791 de julho a dezembro de 2018.
Atualmente, Presidente Prudente se conecta com o Aeroport de Viracopos, de onde partem voos nacionais e internacionais, Congonhas, um dos principais hubs domésticos do país, e Guarulhos, que tem voos regulares para 104 destinos – 51 internacionais e 53 domésticos – de 40 companhias aéreas.
A cidade também tem voos para Porto Seguro (BA) e Recife (PE).
Outras regiões
O aumento da oferta teve impacto em todo o Brasil, com novas frequências para 21 Estados e o Distrito Federal. No interior paulista, três novos aeroportos passaram a receber voos regulares: Araraquara, Barretos e Franca, totalizando 10 regiões atendidas.
Mais três estão em previsão para 2020: Guarujá, São Carlos e Votuporanga – todas dependendo de obras de infraestrutura a serem feitas pelas prefeituras ou pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).
Sete novos aeroportos de outros Estados passaram a receber voos de São Paulo: Guarapuava (Paraná), Montes Claros e Uberaba (Minas Gerais), Rio Branco (Acre), Macaé e Jacarepaguá (Rio de Janeiro) e Sinop (Mato Grosso).
Alterada para correção na porcentagem apresentada: diferentemente de 15,9%, o número correto é 5,6%
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.