Da Redação
Em 10/02/2023 às 11:26
Ao invés de cobrar taxa de adesão, os formandos e convidados puderam doar alimentos não perecíveis
(Foto: Ector Gervasoni/Unoeste)
Em Presidente Prudente, formandos de diversos cursos de graduação colaram grau nas sessões solenes realizadas no início deste mês. E essas festividades que simbolizam momentos de conquista, alegria e etapa vencida na vida de cada estudante, também refletiram na contribuição social.
É que ao invés de cobrar taxa de adesão, os formandos e convidados puderam doar alimentos não perecíveis para alguma entidade assistencial da cidade. O resultado foi a soma de 212 quilos de alimentos arrecadados.
Toda essa quantidade foi entregue, nesta semana, para a Associação de Atenção ao Idoso Vila da Fraternidade Ana Jacinta, mais conhecida como Vila da Fraternidade.
A obra social abriga idosos aposentados num pequeno condomínio de casas, oferecendo-lhes atendimentos com dignidade.
A entrega foi feita por funcionários do Departamento de Eventos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). “Toda doação é muita bem-vinda, mas os alimentos são de grande importância visto que é o maior gasto mensal da entidade. Então podemos assim economizar os recursos e destiná-los em outras demandas da entidade, como manutenção ou adquirindo materiais para o desenvolvimento dos projetos com eles”, explica Diana Camila Alexandre, assistente social da Vila.
“Chega em uma ótima hora porque nos meses de janeiro e fevereiro não recebemos repasses financeiros da prefeitura. Então imagina o quanto essa doação nos ajuda”, diz.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.