Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos da rede municipal terão reforço de alfabetização em convênio com Sesi

Da Redação

Em 17/05/2022 às 08:02

Profissionais que ministram as aulas receberão um treinamento organizado pelo Sesi, com especialistas de língua portuguesa e de matemática

(Foto: Arquivo/Secom)

Um convênio assinado entre a Prefeitura de Presidente Prudente e o Serviço Social da Indústria (Sesi) possibilitará a implantação de reforço escolar para alfabetização de alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I. 

"Para os alunos que não estiverem alfabetizados até o segundo ano, de acordo com a meta estabelecida no Plano Municipal de Educação de Presidente Prudente [PME], é oferecido pelo município o projeto de reforço. Os profissionais que ministram as aulas receberão um treinamento organizado pelo Sesi, com especialistas de língua portuguesa e de matemática", explica a secretária municipal de Educação, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira.

A parceria foi oficializada em encontro realizado em Presidente Epitácio, nessa segunda-feira (16), com a presença de prefeitos e secretários de 32 cidades da região.

Convênio foi assinado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) e pela secretária de educação, Sirlei Oliveira | Foto: Geraldo Gomes/Secom

Programa Emergencial

Na ocasião, 45 prefeitos da região assinaram o termo de intenção de convênio com o Sesi-SP para o Programa Emergencial de Educação Pós Pandemia: Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Pauliceia, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Ribeirão dos Índios, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’alho, Tarabai, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista, Nantes, Bastos, Arco-Íris e Iepê.

O objetivo do programa é auxiliar na recuperação do impacto negativo causado na educação pública por conta da pandemia de covid-19. Os analistas técnicos educacionais, contratados pelo Sesi-SP atuarão na capacitação dos educadores das escolas públicas municipais na alfabetização e no reforço escolar nas áreas de Português e Matemática.

Mais parcerias

Além disso, uma parceria foi firmada pelo Detran-SP para a formação de professores voltada à educação no trânsito via online. "O convênio firmado é de suma importância para que os alunos que tiveram um prejuízo educacional durante a pandemia possam recuperar a defasagem educacional e de aprendizagem", cita.

"O programa vem ao encontro do plano educacional do município e será muito importante para dar um suporte técnico ao nosso projeto de reforço", enfatiza Sirlei.

*Atualizada para acréscimo de informações em 18/05, às 11h31

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.