Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos do 5º ano realizam ação de conscientização contra dengue

Da Redação

Em 06/04/2023 às 08:40

Estudantes prepararam o material que foi entregue aos moradores do entorno da escola

(Foto: Paulo Ribeiro/AI Sesi)

Diante do cenário preocupante quanto aos casos de dengue em Presidente Prudente, os alunos da Escola Sesi do Parque Furquim realizaram uma atividade prática para auxiliar no combate à doença, que já causou sete mortes, além de quase 7 mil contaminados. 

Sob a supervisão das professoras da unidade escolar, eles prepararam um material com informações sobre a doença e foram para as ruas do entorno da escola, entregando um folheto e fazendo orientações aos moradores. A ação ocorreu nessa quarta-feira (5), sendo acompanhada pela equipe da escola e representante da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

“Faz parte da proposta pedagógica do Sesi que os alunos sejam protagonistas, eles são incentivados a isso. Tanto as ilustrações quanto o texto dos folhetos foram produzidos por eles”, revela Eva Ângela, professora de Ciências da Natureza que trabalhou o tema em sala de aula e auxiliou os estudantes na organização da ação. 

Cerca de 90 alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram da caminhada, batendo de casa em casa para compartilhar o conhecimento que receberam em sala de aula. 

“A população recebe bem as crianças e isso facilita que a informação necessária para combatermos a dengue chegue mais fácil até as famílias”, conclui Olga Boscoli, diretora da escola.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.