Da Redação
Em 06/04/2023 às 08:40
Estudantes prepararam o material que foi entregue aos moradores do entorno da escola
(Foto: Paulo Ribeiro/AI Sesi)
Diante do cenário preocupante quanto aos casos de dengue em Presidente Prudente, os alunos da Escola Sesi do Parque Furquim realizaram uma atividade prática para auxiliar no combate à doença, que já causou sete mortes, além de quase 7 mil contaminados.
Sob a supervisão das professoras da unidade escolar, eles prepararam um material com informações sobre a doença e foram para as ruas do entorno da escola, entregando um folheto e fazendo orientações aos moradores. A ação ocorreu nessa quarta-feira (5), sendo acompanhada pela equipe da escola e representante da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).
“Faz parte da proposta pedagógica do Sesi que os alunos sejam protagonistas, eles são incentivados a isso. Tanto as ilustrações quanto o texto dos folhetos foram produzidos por eles”, revela Eva Ângela, professora de Ciências da Natureza que trabalhou o tema em sala de aula e auxiliou os estudantes na organização da ação.
Cerca de 90 alunos do 5º ano do ensino fundamental participaram da caminhada, batendo de casa em casa para compartilhar o conhecimento que receberam em sala de aula.
“A população recebe bem as crianças e isso facilita que a informação necessária para combatermos a dengue chegue mais fácil até as famílias”, conclui Olga Boscoli, diretora da escola.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.