Da Redação
Em 01/10/2013 às 14:04
Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento de exames e de consultas aos pacientes, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Presidente Prudente passará a funcionar também aos sábados, a partir do dia 5.
O período de funcionamento aos sábados será de oito horas. O horário de abertura será às 7h. O AME recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde. O agendamento das consultas é feito pelos próprios postos de saúde, mediante sistema informatizado da Secretaria.
“Os AMEs possuem um importante papel dentro do SUS paulista ao oferecer à população maior rapidez e eficiência na realização de consultas, exames e cirurgias ambulatoriais. A abertura dessas unidades é uma medida importante para que se torne possível a ampliação do acesso dos pacientes a serviços essenciais de saúde”, diz o Secretário de Estado da Saúde, David Uip.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.