Da Redação
Em 06/02/2023 às 18:51
Programação conta com o período de adaptação das crianças recém-matriculadas
(Foto: Patrícia Motta/Seduc)
Nesta segunda-feira (6), teve início o ano letivo para aproximadamente 18 mil alunos matriculados em uma das 65 unidades escolares da rede municipal de Presidente Prudente.
No retorno às aulas, os estudantes estiveram acompanhados pelos pais ou responsáveis, que conheceram os professores e realizaram um primeiro contato com o profissional.
De acordo com a coordenadora de gestão educacional da Secretaria Municipal de Ensino, Sueli Fioramonte, a programação conta com o período de adaptação das crianças recém-matriculadas, como ocorre todos os anos na primeira semana.
"Nesta primeira semana, nas escolas que funcionam em período parcial, os alunos terão duas horas e meia de atividades lúdicas e recreativas e, em seguida, serão dispensadas", informa.
Já as unidades que funcionam em tempo integral, as crianças sairão no horário do almoço. "Nesta semana inicial os professores realizam as entrevistas com os pais, onde preenchem as fichas dos alunos com dados importantes para o convívio e desenvolvimento escolar", explica.
As atividades do Programa de Educação Integral Cidadescola estão previstas para o mês de março, conforme os anos anteriores.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.