Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Aos 71 anos, morre o radialista 'da alegria' Milton Pereira

ROGÉRIO MATIVE

Em 09/01/2023 às 16:33

Milton Pereira comandou programa vespertino por vários anos na extinta Rádio Paulista AM

(Foto: Arquivo/Redes Sociais)

Vítima de infarto fulminante, faleceu o radialista Milton Pereira, na manhã desta segunda-feira (9), em Presidente Prudente. O corpo é velado na Casa de Velórios Athia.

Com longa carreira no rádio AM, Pereira trabalhou por várias décadas na extinta Rádio Paulista AM 1330 Khz. Pelo microfone da emissora, fez sucesso ao comandar programa vespertino com muito humor e irreverência, além de priorizar o bate-papo com os ouvintes no ar.

"Ele tinha uma voz potente, sem com muito humor. Meu amigo Milton Pereira deixa saudade entre os ouvintes e amigos do meio radiofônico. Cumpriu sua jornada aqui na Terra com galhardia. Deus conforte a família", lamenta o jornalista Osvaldo Torino.

Em 2007, foi congratulado pela Câmara Municipal por carregar "a bandeira da informação, brindando os prudentinos com a verdadeira voz de interação da família da nossa cidade. Alegria que contagia as crianças e alegra o coração de todos os que ouvem".

"Com sua inigualável voz e talento ímpar alegrou por muitos anos seus milhares de ouvintes em Presidente Prudente e região. Nossos sentimentos à amada esposa Maria Helena e toda sua família", cita o radialista e ex-vereador Reginaldo Nunes.

O jornalista Nel de Oliveira relembra a época em que trabalhou com o comunicador. "Trabalhamos juntos na Rádio Paulista, quando os estúdios daquela emissora ainda eram na Rua Siqueira Campos. Um comunicador sertanejo raiz na forma de se comunicar, mas, aberto a todas as tendências da música sertaneja. Uma grande perda para o rádio prudentino e regional", descreve.

Pereira tinha 71 anos. Ele enfrentou vários problemas de saúde nos últimos meses, segundo familiares. O sepultamento será realizado nessa terça-feira (10), às 9h45, no Cemitério São João Batista.

Outra perda

Nesse domingo (8), faleceu Jerry Adriano Aparecido de Souza Rainho, aos 50 anos. Jerry, como era conhecido por todos, trabalhou na Rádio Comercial AM 1440 Khz. Apesar de distante dos microfones, era responsável pelo primeiro contato com os ouvintes que ligavam para a emissora.

Residente por vários anos na Vila Marcondes, Jerry Adriano deixa um filho. Seu corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (9), no Cemitério São João Batista.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.