Da Redação
Em 04/06/2023 às 10:36
Laudério Botigelli era conhecido pelo empreendedorismo, filantropia e discrição
(Foto: Arquivo/Alesp)
Faleceu neste domingo (4), aos 93 anos, o empresário do ramo alimentício Laudério Botigelli. Fundador das Indústrias Liane, uma das maiores do setor no país, ele era conhecido pelo empreendedorismo, filantropia e discrição.
O corpo é velado na Casa de Velórios Interplan. O sepultamento será nessa segunda-feira (5), às 11h, no Cemitério São João Batista.
Viúvo, Laudério Botigelli deixa quatro filhos, 13 netos e 16 bisnetos.
A causa da morte não foi divulgada.
Legado
Em nota, o prefeito Ed Thomas (sem partido) ressalta o legado deixado pelo empresário em Presidente Prudente. "Deixa um legado inestimável e uma história de amor a Presidente Prudente. Que Deus possa consolar o coração de todo os familiares e amigos", declara.
Fundador das Indústrias Alimentícias Liane, ao lado da esposa Tilda Botigelli, já falecida. Laudério também apostou na construção civil, erguendo edificios que ajudaram a modificar a paisagem da cidade, inaugurou lojas de materiais de construção, concessionária de veículos.
"E ainda se dedicou incansavelmente a obras sociais, como o Hospital de Esperança, do qual foi grande incentivador, além da Santa Casa de Misericórdia de Prudente", cita Ed.
Neste ano, a empresa Liane completou seis décadas de fundação. "Leva as cores de Prudente para todo o país, além de ser a casa de centenas de trabalhadores", finaliza.
Natural de Pirajuí, Botigelli chegou a Prudente na década de 1960, após atuação na lavoura e no ramo de secos e molhados no Paraná. De acordo com relatos do jornalista Homéro Ferreira, ele integrou a comissão de construção do Estádio Paulo Constantino, Prudentão (1982).
Foi diretor de patrimônio da Apea e do Tênis Clube. Construiu a Colônia Tilda Botigelli para recuperação de dependentes químicos, além de diversas doações para obras na Santa Casa e Hospital de Esperança.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.