ROGÉRIO MATIVE
Em 04/06/2026 às 17:13
Até aqui, a cidade registrou exatos 49 dias de chuvas, com acumulado de 778,8 mm
(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
Nem janeiro, feveiro ou março. O mês mais chuvoso do ano, até aqui, é maio. Em Presidente Prudente, o último mês fechou com consideráveis 232.6 milímetros (mm), algo atípico para o período. Foi também o mês com a menor temperatura do ano: 7ºC.
Os números são do professor doutor José Tadeu Garcia Tommaselli, do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente.
Até aqui, a cidade registrou exatos 49 dias de chuvas, com acumulado de 778,8 mm.
O campeão
O mês de maio surpreendeu ao atingir a maior marca de chuvas em cinco meses. Em apenas um dia, foram 109,6 mm de precipitação. Os números bateram março (201 mm) e janeiro (193,2 mm).
Temperaturas
O mês de maio teve temperaturas mais amenas em relação aos demais. A máxima registrada foi de 32.1ºC, enquanto que a mínima de apenas 7ºC.
A maior temperatura do ano, até o momento, foi registrada em fevereiro: 36.7ºC.
Como fica o tempo?
Um sistema de alta pressão manterá a condição de tempo estável e com céu claro, sem previsão de chuva para todo Estado de São Paulo. As temperaturas também seguirão estáveis nos próximos dias.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
