Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 10 meses, Prudente soma 38 mil trocas de lâmpadas por LED

Da Redação

Em 23/03/2024 às 09:39

Atualmente, equipes da empresa contratada para o serviço de manutenção realizam as trocas em praças e parques

(Foto: Cedida/Mateus Grosso)

Até maio, a Secretaria Municipal de Obras (Sosp) projeta trocar as últimas 4 mil lâmpadas em bairos, praças e avenidas de Presidente Prudente. Em 10 meses de trabalho, foram 38 mil pontos de iluminação que receberam a nova tecnologia em LED.

Atualmente, equipes da empresa contratada para o serviço de manutenção realizam as trocas no Parque do Povo, Balneário da Amizade, além de praças e parques de vários bairros.

"Com o progresso contínuo dos trabalhos e a quantidade significativa de pontos de iluminação já atualizados, a meta é concluir a substituição de todas as luminárias até o fim do mês de maio", diz o secretário da Sosp, Mateus Grosso.

Diariamente, 12 equipes percorrem vários pontos da cidade visando cumprir a meta estabelecida. "A tecnologia em LED proporciona mais segurança aos moradores e contribuirá para a valorização dos bairros, beneficiando toda a população, além de mais econômicas, consumindo até 65% menos energia elétrica do que as luminárias tradicionais à vapor de sódio", frisa.

"Atingir os 90% de toda a cidade é uma conquista muito significativa. A modernização não é só para deixar a cidade bonita, mas também para garantir a segurança da nossa gente. A cidade possuía um serviço que antes era sucateado, hoje, há um sistema modernizado e eficaz”, declara o prefeito Ed Thomas (MDB).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.