Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após doação, Lar Santa Filomena projeta construção de nova sede

Da Redação

Em 11/05/2022 às 21:13

De acordo com a diretoria, a intenção é expandir os atendimentos do projeto que, atualmente, atende cerca de 200 crianças

(Foto: Reprodução/Google Maps)

Com 62 anos de história, a Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena se prepara para ampliar sua estrutura com a construção de uma nova sede. Para tal, o primeiro passo foi dado com a doação de um terreno pela Prefeitura de Presidente Prudente.

A área, de 5.705,82 metros quadrados, está localizada no Jardim Itacaré, ao lado do Itapura II. A permissão da doação foi aprovada pela Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 18 de abril.

“Nossas instalações atuais têm mais de 60 anos, é um prédio bastante antigo. Nosso novo projeto tem viés sustentável, com ambientes arejados, com funcionalidade, acessibilidade, carinho e cuidado”, declara a presidente da entidade, Viviane Scucuglia.

De acordo com a diretoria, a intenção é expandir os atendimentos do projeto que, atualmente, atende cerca de 200 crianças por meio de duas ações: o CAE - Conhecimento Além da Escola, e o Projeto de Acolhimento.

“Queremos profissionalizar os jovens atendidos pela entidade e montar oficinas neste novo projeto, oferecer a eles trabalhos de excelência”, pontua.

O projeto arquitetônico da nova sede já está pronto, elaborado em parceria com uma universidade da cidade. “Nossa missão, agora, é articular ações que viabilizarem a concretização da nova sede. Vamos em busca de recursos públicos, doações e parcerias para que num futuro breve possamos concretizá-la”, finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.