Da Redação
Em 25/03/2015 às 20:40
Reunião também contou com a participação do prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã)
(Foto: Cedida/AI)
O sonho de reconquistar os dois voos entre Presidente Prudente a São Paulo com desembarque no Aeroporto de Congonhas pode tornar-se realidade. É o que sinalizou a diretoria da empresa Gol Linhas Aéreas durante reunião com autoridades prudentinas na tarde desta quarta-feira (25), na capital paulista.
Atualmente, os prudentinos têm apenas a opção de desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos após a empresa cancelar os voos das 5h50 e 22h.
De acordo com os diretores da Gol, Fábio Mader e Cláudio Borges, a ideia é realizar novos estudos com a proposta de rota de São Paulo/Cuiabá, com escala em Prudente. Para isso, a empresa diz que serão necessários alguns ajustes no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros.
Entre as mudanças, foi pedido a elevação da classificação do pavimento, além da capacitação da seção de incêndios para comportar a operação com aviões Boeing 737-800, modelo padrão da frota.
"Ficar sem um voo regular para Congonhas provocou um sentimento de frustração na sociedade da região. Asseguro a gestão junto aos órgãos do governo do Estado para realização das melhorias que forem necessárias", diz o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), responsável por reabrir o diálogo entre autoridades prudentinas e representantes da Gol.
Em janeiro, um encontro para discutir a situação acabou sem solução. “Ninguém está contra os voos para Guarulhos, mas nós não queremos perder o que já tínhamos”, fala o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UEPP), Alberto Barbosa, que também esteve presente na reunião desta quarta.
Bragato também mantém diálogo com as empresas Azul e TAM Linhas Aéreas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.