Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após ser limpa, calçada do Monte Alto é coberta por lixo em menos de 24h

Da Redação

Em 19/03/2021 às 15:56

Todo esse lixo foi recolhido na quinta-feira, apesar de placa alertado sobre a proibição

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O 'espírito da sujeira' segue bulinando a mente de parte da população e dando trabalho ao serviço de limpeza, em Presidente Prudente. Em menos de 24 horas, uma calçada localizada no Jardim Monte Alto foi coberta por lixo após ser totalmente 'libertada' do ato de porquice praticado por alguns moradores do bairro.

Após o recebimento de uma denúncia que indicava descarte irregular de lixo no Jardim Monte Alto, próximo ao Cristo, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) realizou a limpeza do local nessa quinta-feira (18).

Contudo, na manhã desta sexta-feira (19), a área estava suja novamente. "Cidade limpa depende de todos. As pessoas não estão cumprindo com sua parte. É um desrespeito à natureza e à cidade", lamenta o prefeito Ed Thomas (PSB), que esteve no local.

Segundo ele, a manutenção e o recolhimento dos resíduos sólidos são de obrigação do Poder Público "e tem sido realizado regularmente". Porém, sem a consciência e colaboração da sociedade, a conservação dos ambientes "se torna uma meta inalcançável".

Após 24 horas, moradores já tinham descartado lixo novamente no mesmo local | Foto: Marcos Sanches/Secom

Já o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari, frisa que também é dever do cidadão zelar pelo entorno da moradia.

"O Poder Público não consegue estar em todos os lugares, todos os dias, 24 horas por dia. Cabem aos moradores, às pessoas que ali residem, cuidar do bem público, daquilo que é de todos", pontua.

Multa salgada

O descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental, passível de multa de até R$ 7,5 mil para quem for flagrado. Denúncias podem ser realizadas por meio da Central 156.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.