Da Redação
Em 22/03/2023 às 10:24
Segundo a Prefeitura, intenção desburocratizar os processos da administração municipal, tornando as etapas mais céleres
(Foto: Arquivo/Secom)
A partir de agora, o contribuinte prudentino não mais precisará reconhecer firma em cartório para protocolar documentos na Prefeitura. Por meio de decreto, foi regulamentado o uso da assinatura digital como forma de reduzir despesas e otimizar os serviços administrativos.
O secretário municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, explica que será possível integrar os processos digitais implantados nos últimos meses dando a possibilidade de ser assinado também pelo requerente.
“Nossas plataformas de protocolos eletrônicos, em alguns processos, ainda exigiam que o papel fosse impresso e a assinatura reconhecida firma em cartório. Com o decreto, essa etapa não será mais necessária. O munícipe também poderá assinar os documentos de maneira digital, assim como já acontece com o secretariado e servidores”, detalha.
Conforme ele, a intenção desburocratizar os processos da administração municipal, tornando as etapas mais céleres. "Buscando ganhos de produtividade, redução de despesas e otimização de resultados", complementa.
A assinatura eletrônica dos usuários será emitida conforme os dados cadastrados nas plataformas, por meio de login e senha, com base no certificado digital emitido pelo Sistema de Processo Eletrônico Digital.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.