Calendário de pagamento teve início no dia 10 e segue até fim do mês
Da Redação
Em 12/02/2024 às 12:27
Calendário de pagamento teve início no dia 10 e segue até fim do mês
(Foto: Secom)
Em Presidente Prudente, 2.021 donos de imóveis não foram encontrados pelos agentes dos Correios. Desta forma, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram devolvidos à Prefeitura. O calendário de pagamento teve início no dia 10 e segue até fim do mês.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), foram enviados 144.791 carnês no total. Em relação aos devolvidos, a maior parte foi por conta de cadastros desatualizados, porém, há outros motivos, que são elencados pelos Correios, aqueles especificados no verso do carnê, como endereço insuficiente; número indicado não existente; recusado; caixa postal cancelada, entre outros.
E agora?
Para retirar a via original ou a segunda via do carnê, o contribuinte deve comparecer ao Atende Prudente, que está localizado na Vila Marcondes. Os carnês já estão disponíveis para retirada.
Já começou
Os vencimentos dos carnês têm datas variadas para não sobrecarregar o sistema bancário. O calendário teve início no último sábado (10), podendo ser pago sem juros no próximo dia útil. Já a última data para quitação é o dia 28 deste mês.
O contribuinte que não recebeu o carnê e precisa efetuar o pagamento pode imprimir a segunda via no site da Prefeitura de Presidente Prudente. É só acessar a página inicial > aba Cidadão > IPTU 2024. O acesso exige o número do cadastro, que está disponível em carnês de anos anteriores.
Caso o contribuinte faça o pagamento à vista até a data do vencimento, será beneficiado com um desconto de 10%.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.