ROGÉRIO MATIVE
Em 12/08/2021 às 11:03
De acordo com a Prefeitura, Frois deixou o cargo por motivos pessoais
(Foto: Arquivo Pessoal)
Em oito meses, a gestão de Ed Thomas (PSB) sofre um terceiro desfalque no alto escalão. Nesta quinta-feira (12), foi publicada a exoneração do engenheiro Marcos Augusto Frois, que comandava uma das mais importantes Pastas da Prefeitura de Presidente Prudente: a Secretaria Municipal de Obras (Sosp).
De acordo com a Prefeitura, Frois deixou o cargo por motivos pessoais. "A solicitação foi acatada pelo prefeito Ed Thomas. A administração municipal manifesta profunda gratidão ao agora ex-secretário por toda a dedicação ao serviço público nestes sete meses de gestão, em que se destacou pelo empenho e comprometimento".
Frois foi o segundo nome escolhido para a Sosp, após o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) travar o afastamento da engenheira civil Helena de Souza Aguiar, que era a primeira opção na formação do secretariado.
Agora, a secretaria será comandada pelo arquiteto Matheus Grosso, que já atuava como assessor de Obras como "braço direito" de Augusto Frois. Ele assume como titular.
Grosso é filho do cirurgião Roque Nanci Grosso, fundador do Presidente Prudente F.C. Como o pai, Matheus também presidiu o clube, que disputou algumas edições da Segunda Divisão (quarta) do Campeonato Paulista de Futebol.
O terceiro no ano
Frois é o terceiro a deixar o alto escalão. Em oito meses, houve trocas na Secretaria Municipal de Turismo (Secult) e, recentemente, na Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.