Da Redação
Em 19/08/2022 às 21:08
Local possui cruzamentos com seis aproximações, onde já foram fixados os postes
(Foto: Marcos Sanches/Secom)
Em Presidente Prudente, foi iniciada a instalação de seis grupos focais na Avenida Joaquim Constantino, confluência com as Ruas Nelson Botosso e Engenheiro Alfred Johann Liemert, no viaduto sobre a Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O local dá acesso a bairros como Nosaki e Florenza, na altura do clube da AABB.
O engenheiro da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Ádriner Sanfelici, explica que o local possui cruzamentos com seis aproximações, onde já foram fixados os postes e pontos focais.
“A intervenção feita neste local pela Semob considerou alguns fatores, como os acidentes já registrados e o excesso de fila nos horários de pico”, diz.
Segundo ele, a intervenção foi adotada com base nos critérios técnicos, visando dar fluidez ao trânsito e para melhoria do complexo viário na região, além de atender solicitações antigas da comunidade. “O estudo foi iniciado na Avenida Aurelino Coutinho, onde identificamos a necessidade da implantação do dispositivo”, fala.
Após a instalação dos grupos focais, a Semob aguardará o acionamento da energia elétrica para que a intermitência seja ligada como forma de aviso aos motoristas que trafegam pelo local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.