Da Redação
Em 10/11/2021 às 20:43
Em boletim divulgado nesta quarta-feira (10), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) não registrou mortes provocadas pelo coronavírus em Presidente Prudente. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), apenas três moradores da cidade seguem internados.
Foram recebidos 248 diagnósticos, sendo apenas 40 positivos para covid-19. Assim, a cidade contabiliza 37.172 confirmações da doença.
Contudo, segue alto o número de exames parados por falta de encerramento das fichas e lançamento de dados no sistema, totalizando 2.594 casos. Há ainda 73 exames aguardando resultados por parte dos laboratórios.
Entre os infectados, 15 pessoas são do sexo masculino e 25 do sexo feminino, sendo quatro crianças até 10 anos, três pessoas de 11 a 19 anos, nove pessoas de 20 a 29 anos, nove pessoas entre 30 e 39 anos, sete casos entre 40 e 49 anos, cinco registros entre 50 e 59 anos, duas pessoas de 60 a 69 anos e um caso de 70 a 79 anos.
Atualmente, 36 moradores de Prudente estão hospitalizados, sendo três em UTIs. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 27%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 21,9%, considerando os 45 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-11).
Cabe ressaltar que houve diminuição em larga escala de leitos exclusivos para pacientes com covid em todo sistema hospitalar.
Desde o início da pandemia, a VEM contabiliza 885 mortes no município, enquanto que levantamento estadual aponta 899 vítimas fatais.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
