Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Buracos em reparos viram alvo de cobrança; Sabesp promete fiscalizar

ROGÉRIO MATIVE

Em 06/04/2022 às 15:50

Em alguns pontos, o buraco ressurge logo após o reparo

(Foto: Arquivo/Defesa Civil)

Ondulações, lombadas e até buracos. Problemas na execução de reparos nas vias após manutenção de tubulações de água e esgoto voltam a tirar o sono dos motoristas prudentinos. O assunto, mais uma vez, foi discutido na Câmara Municipal diante de intensa reclamações da população, principalmente sobre ruas recém-recapeadas. A Sabesp promete fiscalizar os serviços prestados por empresas terceirizadas.

Nesta semana, o Legislativo aprovou requerimento de providências cobrando a Prefeitura em relação à fiscalização dos remendos realizados pela Sabesp. "Para se executar a manutenção destas tubulações, se faz necessário cortar e escavar o asfalto, inclusive em vias recém-recapeadas, porém, após o reparo, muitas vezes, não realizam a correta compactação da terra com posterior colocação do asfalto formando concavidades, ou colocam mais asfalto que o necessário, formando verdadeiros degraus", diz o vereador Douglas Kato (PTB), autor do pedido.

Para ele, a empresa deve ser obrigada a executar novo reparo. "Garantindo a segurança dos motoristas que trafegam pelas vias de Presidente Prudente", finaliza.

Problemas no asfalto podem ser observados frequentemente em ruas e avenidas de bairros afastados como também nas principais vias da cidade. Entre elas, Avenida Coronel José Soares Marcondes, Avenida Washington Luís e Avenida 14 de Setembro. 

Em alguns pontos, o buraco ressurge logo após o reparo, como ocorre na rotatória do Prudenshopping, na Washington Luís.

Promete fiscalizar

Em nota enviada ao Portal, a Sabesp alega que as intervenções nas vias de tráfego têm como objetivo executar novas redes e ligações de água e esgoto ou efetuar manutenções nos sistemas.

Segundo a estatal, as reposições de asfalto são realizadas por empresa terceirizada, sob sua fiscalização. "O período de chuvas e a intermitência no fornecimento de massa asfáltica por usinas da região têm dificultado a prestação desse serviço", argumenta. 

"A Sabesp mantém constante contato com as empresas terceirizadas, para adequação de prazos e qualidade das reposições", afirma.

Problemas na sua rua?

A empresa afirma que está "à disposição dos clientes, inclusive para solicitação de serviços", por meio do telefone 0800-0550195 (24 horas por dia com ligação gratuita) e da agência virtual, disponível no site: www.sabesp.com.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.