Estudante precisa realizar agendamento; atendimento é feito em dois locais
Da Redação
Em 16/01/2023 às 18:55
Atendimentos são realizados mediante a agendamento prévio, das 8h às 17h
(Foto: Elisângela Lucca/Secom)
De forma tímida e com o tempo chuvoso nada convidativo, o primeiro dia de cadastramento para a obtenção do passe escolar somou apenas 350 alunos com o benefício garantido em Presidente Prudente. Até o dia 27 deste mês, são aguardados mais de 7 mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
Os atendimentos são realizados mediante a agendamento prévio, das 8h às 17h, no Centro Cultural Matarazzo e Fundação Educacional Vicente Furlanetto (Inova Prudente). O maior movimento foi registrado na Vila Marcondes.
Para receber o benefício do passe gratuito, o aluno da rede municipal ou estadual deve se enquadrar em algumas regras, como: estudar em escola com distância igual ou superior a 1 mil metros de sua residência, desde que não haja vaga em unidade de ensino mais próxima. Se houver escola a menos de 1 mil, será necessário apresentar a declaração de inexistência de vaga.
O agendamento deve ser realizado por meio do site: educacaopp.sp.gov.br/agendarpassesocial. É possível escolher o local e horário de atendimento.
Documentos necessários
Na data agendada, será necessário apresentar os seguintes documentos para realizar o cadastro/recadastro:
- Para novos cadastros, o aluno/acompanhante precisa estar presente;
- Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno;
- Cópia do Documento do responsável com CPF (quando for solicitar o passe de acompanhante);
- Cópia do comprovante de endereço recente (emitido há no máximo três meses);
- Atestado de matrícula específico para fins de transporte original emitido pela unidade escolar no modelo específico para fins de transporte;
- Declaração de inexistência de vaga (quando houver escola mais próxima);
- Cartão de passe (apenas em caso de recadastro).
O endereço do comprovante do aluno precisa ser igual ao endereço cadastrado na Secretaria Escolar. Se houver divergência, é preciso solicitar à escola que modifique o dado no sistema.
O passe acompanhante só é emitido para pais ou responsáveis legais do aluno. As exceções serão avaliadas pela Secretaria de Educação.
Vale ressaltar que crianças até cinco anos de idade não pagam passagem e, portanto, não necessitam de cartão. Para pais de crianças até 12 anos de idade que estudem em escola municipal, pode ser concedido passe de acompanhante.
Mais informações
Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o agendamento, estudantes ou pais e responsáveis podem entrar em contato pelo telefone: (18) 3918-4100, Setor de Transporte. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.