Audiência pública debaterá prestação do transporte coletivo em Prudente
Da Redação
Em 18/01/2018 às 08:23
Prestação do serviço de transporte público em Presidente Prudente, que é realizado pela Prudente Urbano (Pruden Express) desde o dia 4 deste mês
(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará audiência pública, em data ainda a ser definida, para debater os aspectos legais e operacionais da nova concessão do serviço de transporte coletivo urbano da cidade. O representante da empresa Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia S/S, Edson Marchioro, será convocado para prestar informações sobre os planos de Mobilidade Urbana e de Transporte Coletivo.
A realização do encontro foi definida após a aprovação de requerimento apreciado na sessão extraordinária dessa quarta-feira (17). O texto é de autoria de todos os vereadores.
A audiência foi requerida pelas Frentes Parlamentares em Defesa da Melhoria das Condições do Transporte Público e de Cooperação em Segurança Pública e de Trânsito e a de Defesa do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, do Emprego e da Renda.
No documento, os parlamentares apontaram a necessidade de debater a prestação do serviço de transporte público em Presidente Prudente, que é realizado pela Prudente Urbano (Pruden Express) desde o dia 4 deste mês.
"Considerando que há que se averiguar, da mesma forma, o contido na legislação municipal que versa sobre mobilidade urbana, as leis municipais 8.990/2015 e 8.993/2015 que versam sobre as Diretrizes do Processo para Concessão do Transporte Coletivo Municipal, o sistema propriamente em si, bem como o trabalho desenvolvido por empresa especializada contratada pela prefeitura, cujo trabalho foi elaborado pela empresa Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia S/S para realizar a organização e as diretrizes do sistema de transporte coletivo do município de Presidente Prudente e o Plano de Mobilidade Urbana que, a princípio, fogem do que foi fixado no edital da concorrência da concessão em tela", cita o texto.
Para o encontro, serão convidados ainda representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav); Gabinete do Prefeito; Ministério Público do Estado de São Paulo; Sindicato do Comércio Varejista; Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente; Associações de Moradores de Presidente Prudente; Secretaria Municipal de Planejamento.
Também devem estar presentes representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos; Comissão Municipal de Licitação e Compras; representantes da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); representantes da Unesp (Universidade Estadual Paulista); representantes das empresas Pruden-Express e TCPP, que findaram contrato com o município; representante da empresa Prudente Urbano, que opera o sistema desde janeiro deste ano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.