Da Redação
Em 10/06/2024 às 22:16
Casa Tra Noi foi inaugurada em 16 de maio de 2009, com o objetivo de fornecer acolhimento a acompanhantes e pacientes que vêm de municípios e estados distantes
(Foto: Milena Santos/AI)
A Casa Tra Noi de Presidente Prudente pede por doações de alimentos para manter os atendimentos a acompanhantes e pacientes que fazem tratamento médico na cidade. A instituição sem fins lucrativos aponta que, neste momento, a maior necessidade é de arroz, café e óleo.
"A casa de apoio é de grande importância para nós e as doações de alimentos são parte essencial, pois é um dos pilares de ajuda da casa. São ofertadas 4 refeições por dia e para manter é necessário a ajuda de todos, por isso eu como hospede agradeço quem puder ajudar e eu estarei ajudando no que for possível", diz Maria Aparecida da Silva, hóspede da casa desde maio.
Por ser uma entidade sem fins lucrativos e com alto número de hóspedes, toda doação é válida. Por ano, a entidade atende uma média de 1,5 mil pessoas vindas de outras cidades com encaminhamento de tratamento na Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional, Instituto RH de Hematologia, Hemoterapia e Banco de Sangue, sendo as enfermidades mais atendidas de ordem oncológica, cardíaca, diabetes e acidentes em geral.
Para a manutenção do local, há auxílio de algumas entidades, como a Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp) e o Ceasa.
História
A Casa Tra Noi foi inaugurada em 16 de maio de 2009, com o objetivo de fornecer acolhimento a acompanhantes e pacientes que vêm de municípios e estados distantes, que estejam internados em hospitais públicos da cidade, priorizando os que não possuem condição financeira de arcar com despesas de hospedagem, sem realizar qualquer distinção.
O Movimento católico "Tra Noi" (Entre nós) nasceu na Itália, nos anos 50, com Dom Sebastião Plutino. O padre orionita Rômulo trouxe a espiritualidade para o Brasil na cidade de
Araguaína (Tocantins) e chegou em Presidente Prudente em 1994.
Serviço
O endereço para fazer a doação é Rua Antenor Gonçalves, 261, Vila Euclides. O telefone para contato é: (18) 3903-7865.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.