Da Redação
Em 27/03/2023 às 12:23
Espaço é somente para pacientes com dengue, sem complicação; equipe médica e de enfermagem oferece consultas e hidratação
(Foto: Secom)
Em quatro horas de funcionamento nesta segunda-feira (27), cerca de 100 pessoas já foram atendidas no Centro de Combate à Dengue instalado no espaço ‘Armazém’ do Centro Cultural Matarazzo, localizado na Vila Marcondes, em Presidente Prudente.
No local, uma equipe médica e de enfermagem oferece consultas e hidratação a pacientes com sintomas da doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypit. O Centro de Apoio funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 17h.
“O atendimento no Matarazzo é exclusivo para pacientes com dengue, sem complicação, ou seja, para os pacientes, que apresentarem sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, febre, dor no olho. Já os casos urgentes deve procurar as UPAs do Guanabara e Ana Jacinta, com complicações, que são dores abdominais, vômito persistente, algum tipo de sangramento”, lembra a enfermeira e secretária adjunta da Saúde, Danielle Borsari.
Vale lembrar que são mantidos todos os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Pronto Atendimentos (PAs) do Jardim Santana e da Cohab.
No Matarazzo, o local conta com atendimento médico, hidratação tanto oral e endovenosa, além de exames de laboratório com hemograma, caso seja necessário.
Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo balanço em relação aos casos de dengue na cidade. Agora, são 4.956 registros positivos em apenas três meses.
A cidade já soma quatro mortes em decorrência da dengue.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.