Da Redação
Em 04/03/2013 às 16:10
Ampliado, Cidadescola em Montalvão atende 110 alunos com idades entre seis a 10 anos
(Foto: Secom)
O programa de educação integral Cidadescola, implantado em 2010 na cidade de Presidente Prudente, é ampliado neste ano com a inclusão de mais seis escolas, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
No projeto, paralelamente ao período regular de aula, as crianças recebem diferentes aprendizados, como inglês, jogos recreativos, educação para o trânsito, oficinas musicais, entre outros.
Neste ano, ele foi implantado em seis escolas, sendo elas: Alayde Tortorella Faria Motta, Domingos Ferreira de Medeiros, Francisca de Almeida Góes Brandão, Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, Professor Ditão e Rotariano Antonio Zacharias.
Segundo a Seduc, o programa foi ampliado nas escolas Alberto Bernardes Sotelo, Carlos Alberto de Arruda Campos e Ettore Marangoni.
Conforme a professora da Ettore Marangoni, Tatiane Quatrochi Taketsuma, as atividades contribuem para a formação das crianças. “Os alunos adoram o programa e a participação é muito grande. Isso faz a diferença na vida deles. Além disso, a partir do Cidadescola eles têm a oportunidade de novos aprendizados que não teriam acesso no período regular. No distrito, e acredito que em todas as unidades, a iniciativa contribui demais para a formação das crianças. A ampliação das oficinas vem agregar com o contexto da escola. Mais que isso, os pais ficam satisfeitos e as crianças também”, comenta.
“A possibilidade de implantarmos e ampliarmos o programa nos dá certeza que estamos no caminho certo, cumprindo a nossa meta de unir a educação regular e a integral, bem como oferecer ações para todas escolas e num futuro próximo para todas as crianças. Com isso, visando a tão buscada qualidade de ensino, que é uma das grandes metas da educação”, pontua a titular da Seduc, Ondina Barbosa Gerbasi.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.