Da Redação
Em 05/05/2025 às 15:22
Tratamento realizado pela força-tarefa é baseado em intervenções minimamente invasivas
(Foto: Secom)
Em Presidente Prudente, uma força-tarefa de enfrentamento à cárie revela resultados expressivos, o que dispara o sinal de alerta sobre a saúde bucal de estudantes. Apenas este ano, 197 crianças da rede municipal de ensino já foram atendidas, sendo que 122 delas tiveram passaram por tratamentos nas próprias unidades escolares, totalizando 445 dentes restaurados.
Após diversas capacitações, os cirurgiões-dentistas iniciaram os atendimentos em abril, realizando triagens para identificar as crianças com necessidade de tratamento nas escolas Ludovica Ligabo Rodrigues, João Franco de Godoy e José Roberto dos Santos.
O tratamento realizado pela força-tarefa é baseado em intervenções minimamente invasivas, utilizando materiais de alto desempenho clínico e seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança.
A iniciativa facilita o acesso aos cuidados em saúde para a população infantil, promovendo a equidade e garantindo que mais crianças tenham a oportunidade de receber atendimento odontológico de qualidade.
No mês de maio, a força-tarefa seguirá nas escolas José Carlos João, João Franco de Godoy e Ocyr Azevedo.
Mais números
Em 2024, primeiro ano de atuação, oito escolas municipais foram beneficiadas, com 643 crianças atendidas que apresentavam necessidade de tratamento odontológico. Deste total, 409 crianças tiveram seus tratamentos concluídos, com 1.165 dentes restaurados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.