Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 70 cadastrados, Programa Meu Emprego Inclusivo é apresentado a empresários

Da Redação

Em 17/05/2022 às 11:56

Evento contou com a participação da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Vanessa Martini

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Com mais de 70 pessoas com algum tipo de deficiência cadastradas, o Programa Meu Emprego Inclusivo do Polo de Empregabilidade foi apresentado a 100 empresários de Presidente Prudente e região. O objetivo do projeto é acelerar a inserção no mercado de trabalho.

Segundo a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Vanessa Martini, existe uma lei que exige o preenchimento de cotas em empresas com mais de 100 funcionários. 

"O Ministério Público tem esse papel de exigir o cumprimento da cota de empregar pessoa com deficiência, mas também que os empresários também tenham esse instrumento de achar uma pessoa que se encaixe no perfil das empresas", diz.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa, Fernanda Ferreira, desde que o programa teve início neste ano, o Polo de Empregabilidade entrevistou mais de 70 pessoas de Prudente e região com algum tipo de deficiência. "E esse perfil será apresentado aos empresários para uma possível contratação", fala.

“É importante que as empresas abram suas portas à inclusão. O Polo tem como objetivo fazer essa ponte entre as pessoas com deficiência e as empresas, para promover a inclusão de forma mais capacitada”, diz a assessora técnica.

O programa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), que abriga o Polo de Empregabilidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.