Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com frente fria, ação é desencadeada para proteger população de rua

Da Redação

Em 28/07/2021 às 10:00

Objetivo é direcionar as pessoas para o serviço de acolhimento provisório localizado no Estádio Municipal Caetano Peretti.

(Foto: Arquivo/Secom)


A Defesa Civil do Estado de São Paulo anunciou que há previsão de queda brusca de temperatura, períodos de frio intenso e formação de geada na região de Presidente Prudente, entre esta quarta-feira (28) e domingo (1º), com mínima que pode chegar a 0°C e sensação térmica de -1°C. Desta forma, uma ação foi estruturada visando proteger a população de rua na cidade.

Com a doação de colchões e cobertores, a Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizarão uma operação percorrendo toda a área central e pontos da cidade onde costuma haver concentração de pessoas em situação de rua.

O objetivo é direcionar as pessoas para o serviço de acolhimento provisório localizado no Estádio Municipal Caetano Peretti. O local acolhe pessoas em situação de rua, com fornecimento de alimentação, banho, vestuário e atendimento psicossocial. 

Há também o Serviço de Acolhimento à População de Rua (Sapru) – Casa Passagem - o qual também ofertam os mesmos atendimentos 24 horas por dia.

Já o Creas-POP oferece atendimento psicossocial, orientação, fornecimento de passagens, e as ações que estão ocorrendo no período da manhã no Parque de Uso Múltiplo (PUM), com fornecimento de banho, café da manhã e vestuário.

No Centro POP, há a equipe de Abordagem Social, a qual realiza abordagem diurna e noturna nos pontos de maior concentração de moradores de rua, convidando as pessoas para o Serviço de Acolhimento.  Para essa população são doados cobertores e roupas para aqueles que não querem acolhimento.

Serviço

Em caso de necessidade, as solicitações de ajuda poderão ser feitas pelos telefones da Defesa Civil (18) 99744-0199 – 24 horas, Assistência Social (18) 99679-5037 – 24 horas/ 3221-1797 e pelo Creas-Pop (18) 3223-8273.

 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.