São cerca de 200 cursos em diferentes trilhas de conhecimento
Da Redação
Em 15/05/2026 às 21:23
Luiz Marinho cumpriu agenda cheia durante esta sexta, em Prudente
(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)
Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, a Prefeitura de Presidente Prudente aderiu oficialmente ao Programa Escola do Trabalhador 4.0, em cerimônia realizada neesta sexta-feira (15), no auditório da Fundação Educacional Inova Prudente.
Com mais de 5 milhões de vagas disponíveis em todo o país, a Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Microsoft, voltada para a qualificação profissional gratuita em tecnologias digitais .
São cerca de 200 cursos disponíveis em diferentes trilhas de conhecimento, que vão do letramento digital, conhecimento básico, intermediário até o mais avançado, como inteligência artificial e desenvolvimento de softwares.

Em Presidente Prudente, conforme anúncio do ministro, haverá unidades de atendimento presencial, na Praça CEU do Parque Alvorada e na própria Fundação Inova Prudente, onde os alunos poderão tirar dúvidas sobre os programas, os cursos e o método adotado.
“Queremos que os trabalhadores e trabalhadoras tenham acesso a políticas que promovam verdadeiramente a qualificação profissional, antenada com as novas demandas do mercado de trabalho moderno”, declarou o ministro.
Ele ainda comunicou que todos os alunos dos cursos serão contemplados com acesso gratuito ao Pacote Office, viabilizado pela Microsoft, e também farão jus a um certificado de conclusão assinado pelo Ministério do Trabalho e Prefeitura de Presidente Prudente.
“Fazer política pública é olhar para todos indistintamente, dando oportunidade a cada cidadão de se estabelecer na vida, e isso o Ministério do Trabalho tem feito muito bem. Agradecemos ao ministro por essa parceria e por continuar trazendo para Prudente iniciativas tão importantes quanto a da Escola do Trabalhador”, disse o prefeito Tupã.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
