Da Redação
Em 23/05/2025 às 08:55
São 300 vagas distribuídas em dez polos para estimular o bem-estar e a mobilidade da terceira idade
(Foto: Arquivo)
“Quem dança seus males espanta.” A frase, que virou um jargão popular, não poderia ser mais verdadeira. A dança é uma forma de expressão, alegria e conexão com os outros e com a própria saúde. Para quem está na terceira idade, movimentar o corpo é também um caminho para o bem-estar físico, mental e social.
Em Presidente Prudente, a Coordenadoria Municipal do Idoso deu início à Oficina de Ritmos Adaptados, com 30 vagas em cada um dos polos espalhados pela cidade. As atividades são acompanhadas por profissionais e foram pensadas especialmente para atender as necessidades do público idoso.
“As aulas melhoram a flexibilidade, a coordenação motora e a postura. Mas mais do que isso, a dança previne doenças, combate a depressão e cria laços. O grupo vira uma nova família: eles compartilham histórias e cada um respeita o tempo e o ritmo do outro”, destaca a professora da oficina, Adriana Osti.
Para participar, basta escolher o local mais próximo de casa e fazer a inscrição diretamente no ponto de atendimento ou na sede da Coordenadoria do Idoso.
Locais com oficinas de ritmos adaptados:
CRAS Morada do Sol
CRAS Alexandrina
CRAS Nochete
CRAS Cambuci
CRAS Augusto de Paula
CRAS Miriam Brandão
CRAS Amibran
Praça da Juventude e Longevidade – COHAB
Clube do CEAB – Itapura
Praça CEU das Artes
A Coordenadoria do Idoso está localizada na Praça da Juventude da Cohab, na Rua Adelino Rodrigues Gatto, 1225. Mais informações podem ser obtidas diretamente no local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.