Da Redação
Em 06/06/2025 às 14:01
Depósito Municipal está operando em um novo local: Rua dos Pampas, 70, Vila Formosa
(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)
Em Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) decidiu transferir o Depósito de Pneus. Agora, está operando em um novo local: Rua dos Pampas, 70, Vila Formosa.
O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, porém, o recebimento dos pneus continua sendo com agendamento prévio por meio do telefone: (18) 99781-7705.
Destinação correta
No mês de maio, mais de 20 mil pneus foram recolhidos do Recinto de Exposições ‘Jacob Tosello’ pela Reversa Pneus por meio de convênio com o município.
Foram 76 toneladas de pneus, transportados em oito carretas. Esse material, além de ser retirado do meio ambiente como poluidores e possíveis criadouros do mosquito da dengue, formarão a ‘logística reversa’, ou seja, serão transformados em asfalto-borracha, pisos, solados e grama sintética, trabalho realizado pela empresa.
As próximas coletas, no novo barracão, serão realizadas periodicamente pela Reversa Pneus, conforme a necessidade e a demanda.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.