Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Diocese confirma novo caso de covid; Santuário suspende atividades

Da Redação

Em 15/10/2020 às 18:55

Após a confirmação do caso, o Santuário da Vila Marcondes decidiu suspender todas as celebrações

(Foto: Pascom/Vila Marcondes)

Após ter o resultado do exame apontando a infecção do padre palotino José Schwind, de 88 anos, por coronavírus, o Santuário Nossa Senhora Aparecida decidiu suspender as celebrações e atendimento ao público. Na segunda-feira (12), feriado nacional, foram realizadas cinco missas na igreja da Vila Marcondes, em Presidente Prudente.

De acordo com a Diocese de Presidente Prudente, o padre José estava internado na Santa Casa de Misericórdia com infecção de urina, tosse, intestino preso e sintomas de fraqueza. Após ser transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, realizou o teste para o coronavírus, o que acusou a infecção.

Anteriormente, o padre José Schwind já havia realizado o teste, porém o resultado tinha sido negativo. Segundo o padre Lourival Araujo, atual pároco do Santuário, o sacerdote até então estava apresentando melhoras.

Todas as atividades suspensas

Após a confirmação do caso, o Santuário da Vila Marcondes decidiu suspender todas as celebrações e fechou a secretaria paroquial temporariamente.

"As missas só serão retomadas após sair o resultado do teste negativo para coronavírus dos outros três padres religiosos do santuário [Pe. Antonio Luiz Radigonga, Pe. Lourival Hélio Alves de Araujo e Pe. Roberto de Paula Silvério".

O primeiro caso de coronavírus em sacerdote da diocese foi registrado em Martinópolis.

Sem resposta

O Portal entrou em contato com a Diocese solicitando posicionamento sobre as realizações durante o feriado, mesmo com a suspeita de infecção de um dos padres do Santuário. Contudo, até o momento, não obteve retorno. 

Foto: Pascom

Padre querido pela comunidade

Neste ano, o padre José Schwind completou 39 anos de atividades no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Nascido na Alemanha no dia 20 de maio de 1932, na cidade de Eisenberg, o religioso veio de uma família de seis filhos.

Foto: Arquivo/Pascom

Durante a infância e adolescência, padre José Schwind viveu em um período de guerras na Alemanha, na qual Hitler comandava a nação. 

Em Presidente Prudente, foi responsável pela edificação da nova sede do Lar dos Meninos e ampliação das atividades. Também realizou trabalhos de evangelização nas escolas. Além disso, auxiliou na criação de 27 comunidades de bases e na construção das três capelas urbanas. 

Padre José Schwind segue internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, com quadro estável. (Com assessoria de imprensa da Diocese de Prudente)

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.