Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed cria Secretaria de Agricultura; Relações Institucionais é extinta

ROGÉRIO MATIVE

Em 27/04/2021 às 09:46

Criação da secretaria abre campo para o recebimento de verbas federais destinadas à agricultura

(Foto: Rogério Mative/Portal)

Com pedido de urgência, a Câmara Municipal de Presidente Prudente votará projeto de lei enviado pelo prefeito Ed Thomas (PSB) para a criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri). Na mesma proposta, a Secretaria de Relações Institucionais será extinta.

Na propositura que será votada na próxima segunda-feira (3), a Seagri será responsável pela execução de projetos de desenvolvimento rural, cooperativismo e associativismo, além de promover apoio técnico ao produtor rural, realizar eventos como exposições e feiras, como também a conservação de estradas.

Na prática, a criação da secretaria também abre campo para o recebimento de verbas federais destinadas à agricultura. Para tal, será escalado Maurício Nabhan como chefe da Seagri. Atualmente, ele responde pelo Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp). 

Maurício é irmão do secretário nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Antonio Nabhan Garcia.

Seagri deverá oferecer apoio técnico ao produtor rural | Foto: Rogério Mative/Portal

Incorporou

A Seagri vai incorporar a Coordenadoria de Agricultura e Abastecimento, além dos departamentos de Inspeção Municipal e Produção Animal; e do Departamento de Abastecimento e Agricultura Participativa. Todos pertencem à estrutura atual da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que será enxugada desta forma.

Já o Departamento de Conservação Rural deixa a Secretaria Municipal de Obras (Sosp) para compor a Seagri.

Extinta

Criada durante a gestão do ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) para a promoção do diálogo com o Legislativo visando a aprovação de projetos, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais será extinta após passar os últimos quatro anos sem função e servindo apenas como abrigo para aliados políticos.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.