Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empresa mais antiga de Prudente, Grupo Athia completa 99 anos

Organização projeta expansão de mercado com abertura de novos negócios

Da Redação

Em 04/02/2025 às 07:27

Sediado na capital do Oeste Paulista, o Grupo Athia também está presente em mais quatro municípios da região

(Foto: Cedida/MKT)

Um marco difícil de ser conquistado diante do seleto grupo formado por pouco menos de 200 empresas pelo país. Neste mês, o Grupo Athia completa 99 anos atuando em Presidente Prudente. Prestes a alcançar seu centenário, é a empresa mais antiga em plena atividade na cidade.

Sediado na capital do Oeste Paulista, o Grupo Athia também está presente em mais quatro municípios da região oferecendo serviços funerários, além de planos de benefícios por meio de uma rede formada por mais de 500 parceiros credenciados nas áreas de saúde, educação, entre outros.

"Temos a mais completa gama de parcerias com empresas e profissionais, como psicólogos, médicos, farmácias, faculdades, ampliando a rede de apoio para os nossos clientes, trazendo uma economia direta para os beneficiários", afirma o diretor executivo do Grupo Athia, Gilmar Palenske.

O grupo conta com mais de 150 colaboradores de diferentes áreas e formação profissional. "Ter um atendimento humanizado, empático e de excelência é crucial. Por isto, treinamos constantemente nossas equipes sobre como lidar com a perda e com o luto. Oferecemos suporte emocional, o que diferencia o Grupo Athia no mercado", pontua Palenske.

Pioneirismo e atuação social

Fundado por Tuffi Athia, em fevereiro de 1926, o Grupo Athia foi o primeiro a disponibilizar serviços funerários na capital do Oeste Paulista.  "Manter-se atual e inovando no mercado funerário, especialmente após 99 anos de existência, é um desafio que requer uma abordagem estratégica e adaptativa. Justamente por isto o Grupo Athia investe constantemente em inovação nos serviços, adoção de tecnologia, educação e sensibilização, foco no atendimento ao cliente e, por fim, em parcerias e colaborações", frisa o diretor.

Ao longo de sua história, o Grupo Athia construiu uma das primeiras casas de velório do país, implantou clínica, cemitério parque - hoje, municipalizado -, floricultura, além de manter projetos sociais como o Centro de Convivência (CCA), 'Ressignificando Vidas' e 'Sementinhas de Luz'.

"A manutenção de um olhar especial para o social demonstra o compromisso do Grupo Athia com a sociedade e com seus clientes, contribuindo para o fortalecimento das relações. Projetos como o CCA e Ressignificando Vidas proporcionam suporte a famílias que enfrentam dificuldades, oferecendo recursos, orientação e acolhimento em momentos desafiadores", diz.

Em breve, a região contará com um crematório para o atendimento de famílias que buscam uma despedida digna sem necessidade de deslocamentos para cidades distantes e custos de translados. "O fato de possuir um crematório próprio faz com que sejamos, na região, a única a oferecer a solução completa a todos os clientes", destaca Gilmar Palenske.

Projeta expansão

Neste ano, o Grupo Athia inicia a contagem regressiva para os 100 anos de fundação com o objetivo de permanecer como referência em plano de benefícios e serviços funerários. Para tal, projeta sua expansão no mercado empreendendo em novos negócios, segundo o diretor.

"O Grupo Athia sempre foi inovador e entende que os desafios para os próximos 100 anos exigem planejamento estratégico e uma visão proativa para manter sua vanguarda no setor funerário. Será fundamental integrar novas ferramentas e plataformas, como gestão online de serviços, realidade virtual para cerimônias e opções de sepultamento ecológico, porém sempre mantendo a humanização no atendimento", fala Palenske
.
De acordo com ele, haverá a expansão dos serviços e planos oferecidos pela empresa. "Voltados a atender nossos clientes, seus familiares e também seus pets. Importante destacar também a abertura de novas filiais em outras localidades", diz o diretor do Grupo Athia.

"Com essas práticas, o Grupo Athia se destaca nacionalmente como uma referência no setor funerário, mesmo após quase um século de história. A chave é a adaptação contínua e a disposição para evoluir junto com a sociedade", finaliza.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.