Da Redação
Em 10/06/2026 às 19:36
Homenagem destaca décadas de dedicação ao cooperativismo e empreendedorismo
(Foto: Arquivo)
A Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza, na segunda-feira (15), a entrega do Cartão de Prata ao empresário e líder cooperativista José Gasques em reconhecimento à sua trajetória profissional e serviços voltados ao desenvolvimento econômico e social da região. A homenagem é de autoria do vereador Enio Perrone.
Natural de Santo Anastácio, José se mudou para Presidente Prudente ainda jovem e construiu uma carreira sólida nos setores bancário e empresarial, se tornando uma referência em empreendedorismo e cooperativismo.
Ao longo de sua trajetória, se destacou pela valorização do trabalho coletivo e pelo fortalecimento do cooperativismo. Devido a sua experiência na área, foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Sicoob Paulista, instituição financeira que reúne aproximadamente 40 mil cooperados e administra uma carteira superior a R$ 1,2 bilhão em ativo.
Além disso, ele integra o Conselho de Administração do Sicoob Unimais Rio e participa do Conselho Consultivo da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp).
No ramo empresarial, atua como diretor-presidente da Master Peças Automotivas e do Haras São João, além de desenvolver trabalhos no ramo imobiliário.
"Sua atuação ativa e espírito empreendedor contribuem para a geração de empregos, fortalecimento da economia regional e desenvolvimento de diversos segmentos produtivos", diz Perrone.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
