Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empretec terá primeira turma rural exclusiva em Prudente

Da Redação

Em 18/08/2022 às 09:43

Curso utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) em que o participante é desafiado em atividades práticas

(Foto: Tomaz Silva/EBC)

Para ajudar o produtor rural a se enxergar como empreendedor, o Sebrae vai promover a primeira turma do 'Empretec Rural' em Presidente Prudente. Quem se interessar pelo tema pode se inscrever na palestra de apresentação do curso que será realizada no dia 22 de agosto, às 19h.
 
O curso utiliza uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) em que o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base as dez características comportamentais: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

Com esse modelo, o empreendedor se autoavalia, identifica seus pontos fortes e fracos e, novamente, é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP José Carlos Cavalcante, o produtor rural, muitas vezes, tem essa dificuldade de se ver como empreendedor, já que muitos casos envolvem sucessão familiar. 

“O mundo mudou, a pandemia acelerou a transformação digital e o produtor precisa desenvolver novas habilidades, novas características profissionais e comportamentais. O Empretec vai justamente ajudar para que essa transformação ocorra de fato”, destaca.

A palestra de apresentação será no Sebrae-SP, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 408. As inscrições podem ser feitas pelos números de WhatsApp (18) 99712-0019 (Paula) e (18) 3916-9074 (Rodolfo).

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.