Da Redação
Em 28/08/2025 às 08:00
Com 7.700 m² construídos em um terreno de 80 mil m², o entreposto prudentino foi inaugurado em 1º de dezembro de 1981
(Foto: Arquivo/AI)
O Entreposto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) de Presidente Prudente recebeu imunidade do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), beneficiando os comerciantes alojados.
Era um processo bem antigo e a gente vinha se reunindo com os prefeitos das gestões anteriores e nenhum deles havia cedido”, conta Cledson Mendes, gerente da unidade.
Após reuniões com o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara, a isenção foi deferida pela Prefeitura. Isso beneficia os comerciantes, que a partir de 2026 não vão mais pagar o imposto para comercializar seus produtos.
“É uma conquista porque os comerciantes não precisarão mais pagar IPTU e serve de exemplo para os outros Entrepostos, para que eles saibam que é possível recorrer, já que comercializamos algo tão essencial para a população: os alimentos”, comentou Cledson.
Mais imunidades de IPTU
Em Presidente Prudente, a CEPRE é a segunda unidade com imunidade ao IPTU reconhecida, juntando-se à Unidade Armazenadora de Presidente Prudente (ASPRE), que já tinha tal concessão.
Com 7.700 m² construídos em um terreno de 80 mil m², o entreposto prudentino foi inaugurado em 1º de dezembro de 1981, comercializa em média 6 mil toneladas mensais e responde por 1,4% do total da rede Ceagesp com uma esfera de influência que atinge também parte do estado de Mato Grosso do Sul.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
